OSTEOPATIA NA TERCEIRA IDADE

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano e não há como evitá-lo, porém, não deve ser sinônimo de dor. Todos os tecidos do nosso corpo passam por alterações durante o passar dos anos e essas alterações podem causar desequilíbrios, sobrecarregando algumas estruturas e dando origem às dores. A dor pode vir do desequilíbrio, da capacidade do organismo se adaptar a estas mudanças e não do envelhecimento em si.

A Osteopatia pode ser uma grande aliada à terceira idade, reequilibrando o corpo como um todo de maneira natural, sem medicamentos ou cirurgias. Seu objetivo é devolver a mobilidade dos diversos tecidos corporais que possam estar se movimentando de forma inadequada, sobrecarregando o organismo e causando dores, desgastes articulares e/ou processos inflamatórios.

O tratamento Osteopático ao contrário do que muitas pessoas pensam, vai além do que só manipulações (aqueles famosos estalos). Através de uma avaliação minuciosa o Osteopata vai eleger as técnicas mais adequadas para cada caso, sempre suaves e cautelosas, voltadas para cada tipo de paciente. Por isso não há contraindicação para o tratamento Osteopático em casos de osteopenia/osteoporose ou casos agudos no qual o paciente se encontra com muita dor.

Envelhecer pode e deve ser um processo natural, vivido de maneira prazerosa. Talvez o segredo esteja em manter o movimento adequado e o corpo em harmonia.

Conheça mais sobre a Osteopatia e suas indicações aqui.

“Não pergunte se o caso é apropriado para o tratamento osteopático, pergunte o que a osteopatia pode fazer para o caso.”
John Wernham, D.O.

Fale conosco